Entre os que mostram-se confiantes, 40% apoiam medidas adotadas por equipe econômica do governo; 33% dos MPEs relatam melhora no próprio negócio. Indicador de Confiança MPE marca 62,0 pontos em setembro, acima do registrado no mesmo período do ano passado
Preço de produtos orgânicos e separação do lixo para reciclagem são principais barreiras apontadas. Para 41% dos consumidores, melhores hábitos estão associados a aspecto financeiros, como evitar desperdício e compras desnecessárias. Indicador de Consumo Consciente mostra que 58% são considerados consumidor em transição
Encontro será realizado em São Paulo na próxima terça e contará com mais de 150 empresários do ramo varejista e de instituições financeiras de todo o país para discutir transformações tecnológicas no mercado de crédito, oportunidades com Cadastro Positivo e mudanças regulatórias no tratamento de dados
Alta é pouco menor do que a constatada em setembro do ano passado. Entre 2015 e 2017, resultados estavam no vermelho. Comércio atacadista registra alta de quase 7% em setembro
Metade dos entrevistados pretende contratar mais este ano; 52% criarão postos de trabalho para temporários, sendo que em 40% dos casos há planos de efetivar o colaborador
Gasto médio previsto com presentes será de R$ 199. Oito em cada dez entrevistados esperam pagar produtos à vista e 77% pretendem pesquisar preços antes de comprar
Por outro lado, 38% não planejam fazer qualquer tipo de movimento nesse sentido e 21% ainda não sabem o que farão.
De acordo com o estudo, mais da metade dos adultos do país (53%) tinham alguma compra parcelada no mês de março
Entre os pequenos empresários, a parcela que diz saber qual o percentual de tributos pagos é de 22%, segundo o levantamento da CNDL e do SPC Brasil.
Com leve reação das vendas, empresas ganham fôlego para regularizar contas. Mesmo assim, serviços tem maior crescimento em negativações, com variação de 8,16% na comparação anual
Inadimplência das empresas desacelera
Foram entrevistados 910 consumidores no mês de março, nas 27 capitais brasileiras, acima de 18 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para uma confiança de 95%