CDL Macaé Notícias

Veja as notícias publicadas pela CDL Macaé e fique por dentro.

27/05/2020

Compras com cartões crescem 14,1% no primeiro trimestre, diz Abecs

Previsão é que setor de meios eletrônicos feche ano com saldo positivo

20/05/2020

Em carta ao Congresso, Febraban sinaliza juros mais baixos em cartão e cheque especial

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prometeu taxas mais baixas na renegociação de alguns tipos de dívidas e empréstimos, em ofensiva contra série de medidas no Congresso que têm como alvos as instituições financeiras.

12/05/2020

Home office: empresas descobrem que dá para fazer mais com menos espaço físico

A pesquisa Continuidade dos Negócios e a Saúde da Força de Trabalho em Tempos de Crise, realizada pela consultoria Mercer, mostrou que as companhias descobriram que dá para manter a produtividade mesmo com os funcionários trabalhando remotamente.

04/05/2020

Coronavírus acelera e-commerce no Brasil e dificulta retomada para varejo físico

Os varejistas brasileiros começaram a reabrir as portas após paralisarem por semanas as atividades para evitar a disseminação do novo coronavírus, mas devem atravessar a crise transformados pela pandemia, com o setor de comércio eletrônico fortalecido enquanto redes de lojas físicas enfrentam um caminho íngreme para normalidade.

27/04/2020

Confiança do consumidor no Brasil cai a mínima da série histórica em abril com coronavírus, diz FGV

"Com o Covid-19 e as medidas de isolamento, consumidores percebem a piora da situação econômica do país e o quanto isso afeta suas condições financeiras nesse momento", disse em nota Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das sondagens da FGV.

22/04/2020

Coronavírus leva 80% dos consumidores a comprar só o essencial, diz FGV

As pessoas estão comprando apenas produtos essenciais em meio à quarentena. O dado é de uma pesquisa específica sobre a confiança do consumidor em meio à crise do coronavírus feito pelo Ibre (Instituto Brasileiro de Economia), da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

20/04/2020

Presidente do Banco Central diz que economia começará a melhorar a partir do 4º trimestre

Roberto Campos Neto, afirmou ainda que só dará para avaliar a extensão do estrago da crise do coronavírus no país apenas nos próximos 3 meses.

14/04/2020

Governo propõe ajuda de R$ 77,4 bilhões a estados e municípios

Proposta é uma alternativa a projeto aprovado ontem na Câmara

07/04/2020

Auxílio emergencial: governo lança aplicativo e site para pedir os R$ 600.

O governo anunciou nesta terça-feira (7) que está disponível o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (disponível para sistema Android e iOS) para fazer o cadastro e poder receber o auxílio emergencial de R$ 600.

06/04/2020

Conheça as estratégias de empresários para evitar demissões e sobreviver à crise

O fechamento do comércio e da prestação de serviços não essenciais na tentativa de conter a propagação do coronavírus tem causado apreensão a empresários. A queda acentuada ou até a interrupção das receitas pode colocar em risco não só a saúde financeira como a sobrevivência de muitas empresas, que se deparam com as despesas já contratadas, como pagamento de funcionários e fornecedores e de aluguel, entre outras.

30/03/2020

Com base em calamidade pública, empresas pedem adiamento de impostos por 3 meses

Diante dos impactos crescentes do avanço do coronavírus sobre os negócios, algumas empresas estão entrando com ações na Justiça para garantir o adiamento do pagamento dos impostos federais por três meses com base na decretação do estado de calamidade pública pelo Congresso.

Dúvidas? Chame no WhatsApp