Comércio aposta no Dia das Crianças para alavancar vendas

A compra de presentes deve ficar para última hora


07/10/2016 12h19

O comércio de Macaé está confiante e aposta nas compras do Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, para alavancar as vendas.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL), o objetivo é atender principalmente o consumidor de última hora, com a expectativa de melhorar o desempenho das vendas.

O ticket médio dos presentes deve girar de R$ 80 a R$ 100; e os pequenos devem ganhar, principalmente, brinquedos, vestuário, calçados e acessórios.

Alguns comerciantes esperam vender de 10% a 20%, enquanto outros buscam vender o mesmo que no ano passado, contando com os efeitos da crise financeira nacional.

“O mês de outubro traz uma boa expectativa de vendas no varejo por conta do Dia das Crianças. Graças ao apelo emocional da data, as lojas de artigos infantis já se preparam para formar estoque. O objetivo, porém, é conseguir pelo menos empatar com o ano passado e garantir o mesmo faturamento. A expectativa é repetir esse ano o que conseguimos fazer no ano passado e atingir o mesmo valor real e absoluto, ou seja, um crescimento estimado em 10,1%”, concluiu o presidente Luis Henrique Fragoso (Ferreti).


Avança Varejo


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp