2ª Feira de Mercado Imobiliário e de Construção Civil de Macaé começa na próxima quinta-feira (06)

Sebrae premia empresas durante o evento que vai acontecer entre os dias 06 e 09 de outubro, no estacionamento lateral do Shopping Plaza Macaé

07/10/2016 12h16

A 2ª edição da Feira de Mercado Imobiliário e de Construção Civil, de Macaé servirá para impulsionar os negócios nos setores, promovendo três momentos simultâneos: o Feirão da Caixa: o Salão Imobiliário e uma Rodada de Negócios, entre fornecedores e construtoras. O evento está programado para ocorrer entre os dias 06 a 09 de outubro, no estacionamento lateral do Shopping Plaza Macaé.
De acordo com a organizadora da feira, Priscila de Sousa, a Feira representa uma oportunidade de realizar com segurança o sonho da casa própria, pois lá será encontrado todo tipo de imóvel. Outras opções como trocar, reformar, construir e até decorar, também serão propícias para o momento. “Será um ambiente de bons e grandes negócios que irá envolver todas as novidades e tendências apresentadas nos 04 dias de evento. Quem visitar a Feira poderá obter informações junto a empresas de consórcio de imóveis, construtoras, imobiliárias, loja de móveis e de materiais de construção, arquitetos, decoradores e empresas de assessoria imobiliária”, pontuou.
A Expectativa é de que o evento supere a última edição em mais de 100% em relação ao número de participantes do ano passado. A feira conta com expositores de grande expressão em Macaé, distribuídos em uma área total de 400m2. Para este ano, espera-se no mínimo 20 expositores (Com áreas de 12m2 ) e durante os 04 dias de Evento, a perspectiva é de mais de 2 mil pessoas.
Várias entidades estão apoiando a realização da feira e apostando em bons negócios, dentre elas o Sebrae, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL Macaé).
Mercado em busca do reaquecimento – A 2ª Feira de Mercado imobiliário e Construção Civil servirá como vitrine para reaquecer os negócios na construção civil, responsável por 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Sem falar que o momento é favorável, pois, na contramão da crise, o setor tem se destacado.
O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) fechou o mês de junho com alta de 1,02%, resultado 0,19 ponto percentual superior aos 0,83% relativos aos números de maio. Em junho do ano passado o índice havia subido 0,73%.
Os dados foram divulgados no início do mês de julho, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a alta, o indicador fechou os últimos 12 meses (a taxa anualizada) em 6,99%, resultado superior aos 6,68% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.
Sebrae premia empresas durante Feira de Mercado Imobiliário Construção Civil
Cinco empresas que participam este ano da 2ª Feira de Mercado Imobiliário e Construção Civil em Macaé receberão o Prêmio Empresa Destaque Sebrae 2016. Elas estão sendo reconhecidas pela instituição por serem as que mais compraram das micro e pequenas empresas nas regiões de Macaé e Rio das Ostras.
“Ao comprarem seus insumos, como tijolo e cimento, ou utilizarem serviços, como chaveiros, nos pequenos negócios locais, essas grandes empresas do ramo imobiliário e de construção civil estão contribuindo para o desenvolvimento da região, a geração de emprego e renda e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida de todos”, avalia o coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares.
A cerimônia de premiação acontece na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro, às 19h, durante a abertura do Programa Sebrae – Construindo Bons Negócios do Alicerce ao Acabamento. O evento é paralelo à Feira de Mercado Imobiliário e Construção Civil, que acontece no Hotel Ramada Plaza, na Avenida AgenorCaldas, 249, Imbetiba, em Macaé.
Nesta segunda edição do prêmio, o Sebrae reconhece as seguintes empresas: Cia. Do Frio Ar Condicionados, Contato Consultoria Imobiliária, Atlântica Imóveis, KRG Empreendimento e MRV Engenharia.