Cartão de crédito novo é prioridade para dois a cada dez brasileiros em 2023

Levantamento da Serasa mostra que aumento de limite será a opção mais buscada pelos consumidores


06/02/2023 08h08

Para identificar a relação do brasileiro com o cartão de crédito e apontar as perspectivas relacionadas ao consumo, a Serasa realizou uma pesquisa para mensurar os principais benefícios desejados e as possíveis motivações para trocas em relação ao uso do cartão.

De acordo com o levantamento, que ouviu 4.521 pessoas entre 19 de dezembro de 2022 e 9 de janeiro de 2023, 19% dos consumidores afirmam que pretendem fazer novos cartões este ano, mas 61% dos entrevistados revelaram que, se encontrassem todos os benefícios em um só cartão de crédito, passariam a ter apenas um.

“A pesquisa mostra que os brasileiros querem ser mais estratégicos no uso do cartão, buscando formas mais econômicas e benefícios que serão usados em outras áreas da vida, como milhas aéreas”, diz Amanda Rapouzo, diretora da Serasa.

Para identificar a relação do brasileiro com o cartão de crédito e apontar as perspectivas relacionadas ao consumo, a Serasa realizou uma pesquisa para mensurar os principais benefícios desejados e as possíveis motivações para trocas em relação ao uso do cartão.

De acordo com o levantamento, que ouviu 4.521 pessoas entre 19 de dezembro de 2022 e 9 de janeiro de 2023, 19% dos consumidores afirmam que pretendem fazer novos cartões este ano, mas 61% dos entrevistados revelaram que, se encontrassem todos os benefícios em um só cartão de crédito, passariam a ter apenas um.

“A pesquisa mostra que os brasileiros querem ser mais estratégicos no uso do cartão, buscando formas mais econômicas e benefícios que serão usados em outras áreas da vida, como milhas aéreas”, diz Amanda Rapouzo, diretora da Serasa.

Fonte: Mercado e Consumo.


Avança Varejo


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp