Dia dos Namorados 2022: brasileiros devem gastar em média 221

Entre os produtos mais desejados, estão os calçados, acessórios, roupas e perfumes


27/05/2022 11h41

Em 12 de junho, o país celebra o Dia dos Namorados. Os brasileiros já estão na procura de presentes para essa data. Segundo levantamento realizado pela Shoppe, plataforma de comércio eletrônico, a intenção média de gasto para o evento é de R$ 221.

A pesquisa revela que 35% dos participantes pretendem comprar algo com três semanas ou mais de antecedência do Dia dos Namorados.

 

Entre os produtos mais desejados, estão os calçados, acessórios, roupas e perfumes. O mapeamento contou com a participação de mais de 1.500 brasileiros de todas as regiões do país.

Piringer destaca que 63% dos entrevistados informaram que, no momento da escolha, considerarão o preço.

Também foi observado que, para reter esse usuário no ambiente eletrônico, a experiência de compra na plataforma se apresenta cada vez mais importante.
Entre os participantes, 51% disseram que, primeiramente, definirão o produto desejado. Após isso, essas pessoas buscarão a loja com a melhor oferta.

Já 32% dos entrevistados estabeleceram um orçamento para fazer a pesquisa de produtos interessantes. Do total, 12% decidem pela faixa de preço e, assim, pesquisam o item dentro de alguma loja específica.

Por fim, 7% dos participantes alegaram que, ao presentear, gerar uma surpresa boa será o mais importante para escolher o produto.

Ao serem perguntados sobre as categorias de produtos que planejam comprar para o Dia dos Namorados, estes foram os itens desejados: calçados (20%), acessórios de moda (14%), roupas e produtos de saúde e beleza (13%), e joias e relógios (12%).

Dia dos Namorados 2022 deve movimentar bilhões

Neste ano, o Dia dos Namorados deve movimentar R$ 18 bilhões, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), realizada em 27 capitais.

De acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados pretendem comprar presentes para a data comemorativa.

A pesquisa revela que 56% dos consumidores asseguram que devem comprar um único presente, enquanto 31% planejam comprar dois itens. A média é de 1,5 presentes.

O levantamento ainda aponta que, sobre os gastos pretendidos, 34% pretendem gastar mais este ano do que no ano passado. Os principais motivos citados são: comprar um presente melhor (64%), a elevação nos preços dos produtos (40%), e melhora de salário (30%).

Fonte: FDR


Avança Varejo


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp