Conversion mostra que eletrônicos, eletrodomésticos e passagens aéreas lideram o interesse dos consumidores
17/10/2025 11h38
Segundo o levantamento, a França lidera em volume de buscas, com 440 mil pesquisas, enquanto o Brasil, na vice-liderança, registra 387 mil buscas. Os Estados Unidos aparecem em terceiro lugar, com cerca de 276 mil pesquisas.
Na sequência estão Itália, Alemanha, Reino Unido e Espanha, com 260 mil, 206 mil, 159 mil e 122 mil buscas, respectivamente. Esses números mostram que a Black Friday vem ampliando sua presença nos mercados e impulsionando a economia global, tanto em lojas físicas quanto em transações virtuais no e-commerce.
Entre as categorias mais buscadas pelos consumidores brasileiros na data, eletrônicos lideram, seguidos por eletrodomésticos e passagens aéreas.
Já na lista dos produtos que mais despertam interesse aparecem iPhone, geladeira, notebook, ar-condicionado, smartphone, PlayStation 5, passagens aéreas, air fryer, televisão e tênis.
No Brasil, embora não seja feriado, a Black Friday consolidou-se como um dos principais eventos promocionais do calendário nacional. Na edição do ano passado, o faturamento nominal foi de aproximadamente R$ 8 bilhões em vendas online, um crescimento de 11% em relação a 2023, segundo dados da Neotrust Confi.