Levantamento da Impulso reforça a importância da adoção da abordagem omnichannel nas estratégias de marketing
08/08/2025 13h00
A taxa de conversão de vendas é 15 vezes maior entre consumidores impactados por cinco ou mais canais de venda, em comparação àqueles expostos a apenas um canal, de acordo com estudo da Impulso, braço de retail media da RD Saúde, dona das marcas Raia e Drogasil. O levantamento reforça a importância da adoção da abordagem omnichannel nas estratégias de marketing para o varejo.
A análise aponta que, para audiências impactadas por três canais de venda, por exemplo, o incremento na taxa de conversão é de quatro vezes. O estudo foi feito com base no comportamento da audiência durante uma campanha desenvolvida pela Impulso para uma das marcas líderes do segmento de cosméticos.
“Compreender o comportamento da audiência em múltiplos canais de venda é essencial para oferecer experiências mais relevantes. O modelo full funnel permite uma atuação integrada e personalizada, especialmente no ponto de venda, local estratégico para a taxa de conversão”, afirma Fabiana Manfredi, CEO da Impulso.
A adoção de estratégias full funnel, que combinam diferentes canais ao longo da jornada de compra da audiência para gerar conhecimento de marca e consideração do produto, segundo a análise, pode ampliar em até 36% a conquista de novos clientes no varejo farmacêutico. Mesmo consumidores que não conheciam determinada marca passam a considerá-la ou até mesmo adquirir seus produtos.
Fonte: Mercado e Consumo
Imagem: Bis2Bis