CDL Macaé Notícias

Veja as notícias publicadas pela CDL Macaé e fique por dentro.

18/06/2020

Câmara aprova texto-base da MP 927 que altera relações trabalhistas na pandemia

A proposta altera a legislação trabalhista durante a pandemia e permite antecipar férias e feriados e adiar o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos meses de março, abril e maio para o segundo semestre.

09/06/2020

Receita Federal emitirá comunicado para microempresas elegíveis ao crédito emergencial

Governo vem adotando medidas para ampliar acesso de empresas a programas destinados a alívio financeiro em meio à pandemia. Pronampe pode ajudar 4,58 milhões de empresas.

05/06/2020

Pouco mais da metade dos contribuintes entregou declaração do IR

Prazo de envio foi adiado para 30 de junho por causa da pandemia

27/05/2020

Compras com cartões crescem 14,1% no primeiro trimestre, diz Abecs

Previsão é que setor de meios eletrônicos feche ano com saldo positivo

20/05/2020

Em carta ao Congresso, Febraban sinaliza juros mais baixos em cartão e cheque especial

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prometeu taxas mais baixas na renegociação de alguns tipos de dívidas e empréstimos, em ofensiva contra série de medidas no Congresso que têm como alvos as instituições financeiras.

12/05/2020

Home office: empresas descobrem que dá para fazer mais com menos espaço físico

A pesquisa Continuidade dos Negócios e a Saúde da Força de Trabalho em Tempos de Crise, realizada pela consultoria Mercer, mostrou que as companhias descobriram que dá para manter a produtividade mesmo com os funcionários trabalhando remotamente.

04/05/2020

Coronavírus acelera e-commerce no Brasil e dificulta retomada para varejo físico

Os varejistas brasileiros começaram a reabrir as portas após paralisarem por semanas as atividades para evitar a disseminação do novo coronavírus, mas devem atravessar a crise transformados pela pandemia, com o setor de comércio eletrônico fortalecido enquanto redes de lojas físicas enfrentam um caminho íngreme para normalidade.

27/04/2020

Confiança do consumidor no Brasil cai a mínima da série histórica em abril com coronavírus, diz FGV

"Com o Covid-19 e as medidas de isolamento, consumidores percebem a piora da situação econômica do país e o quanto isso afeta suas condições financeiras nesse momento", disse em nota Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das sondagens da FGV.

22/04/2020

Coronavírus leva 80% dos consumidores a comprar só o essencial, diz FGV

As pessoas estão comprando apenas produtos essenciais em meio à quarentena. O dado é de uma pesquisa específica sobre a confiança do consumidor em meio à crise do coronavírus feito pelo Ibre (Instituto Brasileiro de Economia), da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

20/04/2020

Presidente do Banco Central diz que economia começará a melhorar a partir do 4º trimestre

Roberto Campos Neto, afirmou ainda que só dará para avaliar a extensão do estrago da crise do coronavírus no país apenas nos próximos 3 meses.

14/04/2020

Governo propõe ajuda de R$ 77,4 bilhões a estados e municípios

Proposta é uma alternativa a projeto aprovado ontem na Câmara