Certificado digital é obrigatório para o Fisco

Diversas atividades fiscais importantes simplesmente não ocorrem sem Certificado Digital

24/07/2017 14h37

O que é certificação digital?  Os computadores e a Internet são largamente utilizados para o processamento de dados e para a troca de mensagens e documentos entre cidadãos, governo e empresas. No entanto, estas transações eletrônicas necessitam da adoção de mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas. A certificação digital é a tecnologia que provê estes mecanismos.

Este tal certificado digital é como se fosse um documento de identidade da pessoa ou o CNPJ da empresa no mundo virtual. Ele serve para garantir que todo mundo seja devidamente identificado quando for fazer uma transação dentro do ambiente fiscal (seja ele na esfera federal, estadual ou municipal) por meio da internet.

A CDL Macaé oferece essa ferramenta.  Mais informações pelo telefone (22) 2772-5341

#SejaAssociadodaCDLMacaé