Vendas de eletro, móveis e lojas de departamento se recuperam

Dados do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) mostram que as vendas de eletrodomésticos, móveis e lojas de departamentos subiram 7,1% na 19ª semana de quarentena.


15/07/2020 17h24

Um dos setores mais afetados pelo fechamento do comércio, o de bens duráveis, começou a se recuperar. Dados do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) mostram que as vendas de eletrodomésticos, móveis e lojas de departamentos subiram 7,1% na 19ª semana de quarentena em relação à semana anterior. Em todo o período, esse segmento registra uma queda de 20,07%.

Como ficaram as vendas de junho? As vendas no varejo brasileiro caíram 24,1% em junho em comparação com o mesmo mês do ano passado. Mas nem é tudo é tristeza.

“Embora ainda com uma grande queda em relação ao mesmo mês do ano passado, as vendas no varejo experimentam recuperação pelo segundo mês consecutivo. Isso pode ser explicado em parte pela retomada gradual da atividade comercial. Aparentemente o pior da pandemia já passou”, disse o superintendente-executivo de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto.

Segundo ele, as maiores recuperações de junho aconteceram no bloco de bens duráveis. “Os setores que mais chamam atenção são móveis, eletro e lojas de departamento e vestuário. Em contrapartida, o setor de Serviços, apesar de leve recuperação, ainda apresenta quedas significativas no período”, afirma.

E como ficaram outros setores? O setor de bens não duráveis apresentou ligeira desaceleração nas vendas, principalmente o setor de supermercados e hipermercados, embora ainda continue com vendas acima do patamar pré-crise.

Fonte: 6 Minutos


Avança Varejo


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp