CDL Macaé firma parceria com Programa de Fidelidade Digital em prol de seus associados

O objetivo é contribuir com o comércio local, proporcionando aos associados descontos na adesão dos serviços prestados pela empresa Zupy

22/05/2018 12h07

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL Macaé) firmou parceria, na última semana, com a franqueada Zupy. O objetivo é contribuir com o comércio local, proporcionando aos associados descontos na adesão dos serviços prestados pela empresa.

Criada como um guia de empresas online, a Zupy visa impulsionar as micro e pequenas empresas a migrarem também para o mercado digital e investirem em serviços online. A empresa oferece serviços de marketing mobile, marketing de proximidade e fidelização de clientes, através de um cartão de fidelidade totalmente digital.

O aplicativo está disponível para sistema Android e iOS e oferece todo um sistema de fidelização de clientes através de um software e app, em que transforma clientes comuns em clientes fiéis.

De acordo com a consultora e empresária, Maressa Caldeira, diretora do programa de fidelidade e clube de vantagens Zupy/Macaé, existe um levantamento que revela que 78% dos consumidores não são fiéis às marcas. Sinal de que, em um mercado extremamente competitivo, é preciso de mais do que bom atendimento e qualidade de produtos e serviços para manter um consumidor fiel.

“Fidelizar clientes é um grande desafio para negócios de todos os segmentos. Portanto, o cartão de fidelidade no celular é sem dúvida uma alternativa bastante atrativa para aumentar o público fiel de um negócio – seja este um restaurante, uma loja de roupas, pet shop, salão de beleza ou uma lavanderia”, disse Maressa, ressaltando que a proposta é disponibilizar uma série de vantagens aos consumidores, que são incentivados a voltar para aproveitar ofertas e acumular pontos que podem ser trocados por benefícios.

“O diferencial é que a empresa faz isso fugindo dos tradicionais cartões de papel carimbados a cada visita às lojas – todas as vantagens do Clube Zupy são disponibilizadas diretamente no celular dos clientes. Através de um aplicativo compatível com todos os smartphones com sistema Android e iOS, a Zupy oferece às empresas a oportunidade de trabalhar com promoções, ofertas e sistemas de pontuação para clientes de forma simplificada e segura”, explicou.

Ao entrar no Clube Zupy, as empresas têm acesso a um painel de controle através do qual podem cadastrar promoções e ofertas, disponibilizando vantagens aos consumidores de seus produtos e serviços.

Os consumidores baixam o aplicativo da Zupy gratuitamente no celular e se cadastram, passando a fazer parte de um clube de vantagens exclusivo. Por meio da leitura de QR codes, os clientes começam a acumular pontos, que são liberados pelas empresas no momento do pagamento.

Pronto: os pontos vão sendo acumulados digitalmente a cada visita do cliente, que pode aproveitar as vantagens de acordo com as regras e promoções da loja.

“Achei fantástico esse Aplicativo de Cartão Fidelidade Digital. Por meio dessa tecnologia, elimina-se a necessidade de guardar diferentes cartões de pontuação, que são facilmente perdidos, esquecidos ou descartados pelos consumidores. Pensamos nessa parceria, pois, com ela nossos associados vão conseguir aumentar as vendas, fidelizando clientes e ganhando em custo-benefício, uma vez que manter um cliente custa muito menos do que conquistar novos consumidores”, concluiu o presidente da CDL Macaé, Luis Henrique Fragoso (Ferreti).